Morreu nessa segunda-feira, 7, no Rio de Janeiro, a atriz Aracy Balabanian. Ela estava com 83 anos e, segundo a TV Globo, desde dezembro de 2022, fazia tratamento contra um câncer de pulmão.
Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estreou na televisão em 1964 na novela da TV Record, "Marcados Pelo Amor". Passou pela Tupi e pela Excelsior até chegar à TV Globo em 1972. O último trabalho foi em 2019 no especial de fim de ano, "Juntos a Magia Acontece". Ao todo foram 52 produções para a televisão.
No cinema fez 5 filmes.
No teatro, uma de suas paixões - ao lado da TV - foram 27 peças.
Em toda a carreira, ganhou 5 prêmios e recebeu outras 6 indicações.
Um dos sucessos mais populares foi a série "Sai de Baixo" apresentada aos domingos à noite. Era gravada num teatro de São Paulo com a presença de público, Aracy dizia que adorava fazer porque reunia televisão e teatro. Ela interpretava Cassandra, uma socialite decadente, sogra de Caco Antibes, feito por Miguel Falabella que a chamava carinhosamente de "Cabeção".
Falabella comentou na rede social:
"Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre."