quarta-feira, 16 de agosto de 2023

CPI DO MST: STÉDILE "PASSA A BOIADA" POR CIMA DE SALLES

    


    A CPI do MST ouviu, ontem, João Pedro Stédile, uma das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O relator da Comissão, deputado Ricardo Salles (PL/SP) tentou "lacrar" em cima de Stédile e saiu "lacrado". Se seguiu o diálogo abaixo:
    Salles - "Existe algum movimento na China análogo ao que é o MST aqui?"
    Stédile - "Não, porque em 1949 eles fizeram reforma agrária. Vocês que querem tanto derrotar o MST, a fórmula é simples: Façam a Reforma Agrária. No outro dia o MST desaparece."
    Stédile ainda deu uma aula magna: "Então, na China entre 1949 e 1952, a reforma agrária foi muito drástica, distribuíram terra para todo mundo e hoje a média das terras lá na China é de 0,7 hectares por família".
    Salles foi quem disse aquela frase totalmente infeliz (para dizer o mínimo...) numa reunião ministerial em abril de 2020. Ele sugeria ao genocida mudanças de regras na área ambiental:
    "... Enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas."

    Veja o vídeo de Stédile falando sobre a reforma agrária na China:

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.