Morreu nessa sexta-feira em Nova York o cantor Tony Bennett. Ele estava com 96 anos e desde 2016 sofria de Alzheimer. Mesmo com a doença, continuou se apresentando até 2021.
Nascido Anthony Dominick Benedetto em 3 de agosto de 1926, começou a cantar profissionalmente em 1949. Nos anos 70 e 80 teve o trabalho prejudicado pela dependência química. Voltou a fazer sucesso na década de 90 com a ajuda do filho que passou a administrar a carreira dele. Até 2010 já havia vendido 50 milhões de discos em todo o mundo.
O cantor sempre se recusou a se aposentar. Quando estava com 81 anos, declarou: "Me aposentar pra quê? Você deve fazer o que você realmente gosta de fazer, o que você ama fazer e continuar!"
Foram várias premiações ao longo da carreira. Só de prêmios Grammy foram 18. Também ganhou 2 Emmy Awards.
E se até Frank Sinatra, conhecido como "A Voz", considerava Bennett o melhor cantor de jazz e de pop do planeta. Em 1965, à revista "Life", Sinatra declarou: "A meu ver, Tony Bennett é o melhor cantor da indústria. Ele me emociona quando o vejo. Ele me comove. Ele é o cantor que consegue transmitir o que o compositor tinha em mente, e provavelmente um pouco mais."
Prova de que Bennett não queria se aposentar e sempre buscava aprender mais, como ele dizia, foi a parceria com a cantora Lady Gaga a partir de 2013.
|(fonte: Youtube)