Bolsonaristas idiotas sem cérebro (tipo a Água-Viva que é considerado um dos animais menos inteligentes que existem porque não têm cérebro ou sistema nervoso central...) acreditam que chamar alguém de "comunista" é estar xingando essa pessoa. Pode ter certeza que os comunistas (mesmo!) - e os simpatizantes pela causa da foice e do martelo - recebem isso como um elogio.
Em tese, qualquer vivente que simpatize com ideias socialistas (que buscam a igualdade entre as pessoas) não se sente "ofendido" por ser chamada de "comunista". Mas na cabecinha de acéfalos (aqueles que apertaram com gosto o 22 na última eleição...), afirmar que alguém é "do comunismo" é estar ofendendo "com força" esse cidadão.
É algo mais ou menos como dizer: "Seu republicano!" ou "Seu democrata" nos EUA. Sistemas de governo, regimes econômicos, partidos políticos, não têm absolutamente nada a ver com insultos.
Poisintão! Aquela família que pensa que tudo pode porque pode viajar para a Itália, chamou (depois disse que não chamou...) o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de "comunista"... Mas não é só. Ofensa, mesmo, cometeram ao dizer que o magistrado era "bandido" e "comprado". Bandido por quê? Comprado por quem? Se não comprovarem essas afirmações, poderão ser processados por injúria.
E não adianta vir com aquele papinho de "Quem me conhece sabe que eu..." porque é uma ofensa grave que pode resultar em pena de 3 meses a 1 ano de cadeia.
É difícil (impossível?) afirmar isso, mas lá vai: Portanto, acéfalos, pensem bem antes de xingarem alguém!
E especialistas garantem: O fato de águas-vivas não terem cérebro, não significa que elas não tenham controle sobre suas ações.
Ou seja, são mais evoluídas que muitos eleitores do Bozo!