segunda-feira, 31 de julho de 2023

CORTIBA VAI FAZER RECLAMAÇÃO À CBF POR CAUSA DA ARBITRAGEM

    


    A diretoria do Coritiba afirmou que vai fazer, nessa segunda-feira, uma reclamação formal à CBF sobre a arbitragem do jogo contra o Botafogo nesse domingo no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Os cartolas do Alto da Glória entendem que o senhor João Vitor Gabi (SP) foi muito mal no apito. 
    Nas redes sociais, a torcida diz que o time foi "operado". O técnico Thiago Kosloski também não "poupou" críticas ao homem do apito. Mas foi mais contido. Falou que o VAR só chamou o árbitro depois de muita reclamação dos jogadores do time carioca e da torcida que superlotava o estádio Nilton Santos. Disse ainda que não iria "interpretar" se foi falta no começo da jogada que terminou no segundo gol do Coritiba. Mas mandou: "É um lance que é interpretativo. E se fosse contra o Botafogo ele iria ao VAR?"
    Veja a nota oficial do Coritiba:
    
    O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.


A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.

A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.

Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).