O Coritiba venceu mais uma no Brasileirão: 2 a 0 contra o Fluminense. Com o técnico (ainda) interino Thiago Kosloski já são 3 vitórias e um empate. Mas o Coxa estava tão atolado na lama da ZR que, mesmo fazendo 10 pontos em 4 jogos, ainda está em 18º lugar. Porém, agora, a apenas um ponto do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
E afirmo "ainda" treinador interino porque a diretoria do clube deveria efetivar o Kosloski. Afinal, "em time que está ganhando não se mexe".
A partida registrou recorde de público do Coritiba em 2023: 30.481 pagantes no estádio Major Antônio Couto Pereira. No total, um pouco mais de 32 mil pessoas. Robson e Diogo Oliveira marcaram os gols.
Entre tanta gente, um dos donos da SAF do Coxa: o empresário e ex-apresentador de TV, Roberto Justus. Ele é sócio da Treecorp, empresa que comprou 90% da administração do futebol do Coritiba.
Na saída do estádio, um torcedor gravou um vídeo com Justus. Numa fala rápida, o empresário prometeu mais reforços para o Verdão do Alto da Glória.
Veja o vídeo.