A primeira cena de Tom Cruise é para recordar "Top Gun - Ases Indomáveis" feito em 1986. Ele chega ao autódromo de moto no melhor estilo Pet "Maverick" Mitchell. Agora trocamos aviões por carros, em 1990, mas continuamos falando de alta velocidade.
"Dias de Trovão", dirigido por Tony Scott (1944-2012), irmão de Ridley Scott, que também comandou "Ases Indomáveis", conta a história de Cole Trickle (Tom Cruise), piloto de Stock Car, um baita piloto, mas de pavio curto. Não aceita provocações dentro e fora das pistas. Tim Daland (Randy Quaid, sim! irmão mais velho de Dennis Quaid...) manda Harry Hogge (o ótimo Robert Duval, hoje com 92 anos!) construir um carro para Cole dirigir.
No melhor estilo "sai da frente, Mané, que atrás vem gente!", Cole se envolve num acidente com Rowdy Burns ( Michael Rooker), até então o piloto mais badalado da Stock Car. Ambos vão para o hospital e são atendidos por quem? Pela jovem e bela médica Claire Lewicki (Nicole Kidman).
Cole vai "sem freios" pra cima dela e os dois vivem uma história de amor.
Com sinal verde para voltar às pistas, recuperado, Cole tem que enfrentar, agora, outro rival: o encrenqueiro piloto Russ Wheeker (Cary Elwes). Essa vai ser a grande batalha do personagem de Tom Cruise.
Não! O filme não é só sobre carros e pilotos que ficam girando que nem malucos nos circuitos ovais da Stock deixando a audiência tonta. Tem muita adrenalina, óbvio, mas tem romance, amizade, companheirismo...
Cruise é um dos autores da história do filme. Ele sempre que pode (desde aquela época...) faz as cenas perigosas. Mas em "Dias de Trovão" teve um porém: Bem que o astro queria pilotar os carros, mas o seguro de vida feito pelos produtores impedia que ele corresse esse tipo de risco.
E o "bicho pegou" no set: Ao longo das filmagens foram destruídos 35 carros.
O filme foi embalado pela trilha que tinha: Tina Turner (!), Cher, Guns'n'Roses, Elton John...
E foi em "Dias de Trovão" que Tom Cruise e Nicole Kidman se conheceram. Ele (então com 28 anos) e ela (com 23) se apaixonaram à toda velocidade! Cruise tinha uma "barreira": o casamento com a também atriz Mimi Rogers. Mas ele se separou e casou com Kidman no ano seguinte ao término das filmagens.
Afinal, amor de pista é o que fica!