segunda-feira, 5 de junho de 2023

DELTAN E A BOCA MALDITA: "ONDE ESTÃO MEUS 344 MIL VOTOS?"

   
(foto: rede social)


     Se o Moro (União Brasil) foi, ninguém sabe, ninguém, viu. Se alguém registrou, guardou pra si o "flagrante". Nas redes sociais, até a manhã dessa segunda-feira, nenhuma imagem, nenhuma palavra do senador em apoio ao seu parceiro na Lava Jato.
    Fato é que Deltan (que perdeu o mandato por votação unânime - 7 a 0) e considerado ficha suja pelo TSE, não fez o comício que esperava na Boca Maldita em Curitiba. No palanque, ao lado dele, só políticos locais e de menor importância. Teve gente, sim, do dinheiro, mas pobre politicamente. Do cenário nacional, também só parlamentares do terceiro escalão pra baixo. Gente que muita gente nunca ouviu falar.
    Também, quem iria querer "queimar o filme" com um ex-deputado afastado? Moro é que não. Bolsonaristas é que não! Como diria uma senhorinha, vizinha minha, trataram de "boicotiar" o ato.
    E o povão? Ah, o povão... Daqueles que compareceram, muitos com camisetas de partido. Teriam sido levados como cabos eleitorais? 
    Com essa recepção, parece que o deputado cassado grita: "Onde estão os 344 mil paranaenses que votaram em mim?"
    A tarde de sol estava mais atraente para um passeio, pra tomar uma gelada, do que pra ficar na Boca Maldita ouvindo ladainha de quem perdeu o bonde da história.
    Pô! E a mídia patronal ficar dizendo que foi uma "multidão", "milhares de pessoas", fica feio, hein? Vocês nunca viram um comício realmente com milhares de pessoas...