domingo, 11 de junho de 2023

CURITIBA: FÃS QUEREM TAYLOR SWIFT, MAS DONOS DE ESTÁDIOS, NÃO!

    


      Deu na trave a tentativa de trazer a cantora americana Taylor Swift, 33 anos, para shows em estádios de futebol em Curitiba. Os donos da Arena da Baixada (Athletico) e do Couto Pereira (Coritiba), recusaram o pedido de aluguel da produção da artista no Brasil. Os fãs paranaenses, claro, foram à loucura.
    As justificativas: Em primeiro lugar, o esportivo. São locais com prioridade para o futebol. Em segundo, a época do ano: mês de novembro. A dupla Atletiba vai estar na reta final do Brasileirão. E cada jogo disputado em casa pode fazer diferença na classificação final.
    A diretoria do Coxa até deu uma explicação. Mas não ficou muito clara. A declaração ao portal ricmais:
    "A gente é procurado pelas produtoras para datas específicas e fazemos uma pré-reserva se houver na agenda do clube essa data que não tenha jogos e não vá atrapalhar. Até o momento da pré-reserva da confirmação eles não abrem para nós quais são os artistas. A gente só fica sabendo quem é o artista no momento em que a pré-reserva é confirmada e que a gente evolui para a confirmação".
    Do Athletico, não se tem notícia.
    Aí, meu amigo/minha amiga você vai me perguntar: "E por que não a Pedreira Paulo Leminski?" Segundo a produção, "não atende as especificações técnicas".
   Mas bora lembrar que: Nesse sábado, 10, os Titãs se apresentaram na Pedreira.
   A Pedreira não tem condições "técnicas" para o show da moça, mas já teve para: José Carreras (1993), Paul McCartney (1993), INXS (1994), Ramones (1994), Bon Jovi (1995), AC/DC (1996), David Bowie (1997), Black Eyed Peas (2006), Roberto Carlos (2014), Elton John e James Taylor (2017), Foo Fighters (2018), Guns'n'Roses (2022) só pra citar alguns...
    E tem várias pessoas reclamando com a justificativa: "É, mas veja a movimentação que esse show traria para o comércio de Curitiba!". 
    Mas essa "preocupação" comercial deve ser do poder público e não de times de futebol.
    Sem a apresentação de Taylor em Curitiba, os fãs têm como opção: Rio de Janeiro (no Engenhão) e São Paulo (na Arena do Palmeiras). Há a informação de que o Palmeiras tentou também, mas não conseguiu, impedir (pelos mesmos motivos) o show. 
    Mas lá é assim: Quem administra o estádio é a construtora W/Torre que levantou a arena. Aí os diretores do local disseram: Vai ter espetáculo e ponto final.