quarta-feira, 24 de maio de 2023

LUTO NA MÚSICA: O ADEUS A TINA TURNER QUE FEZ O MAIOR SHOW DA CARREIRA NO BRASIL

   


     Ela lançou 14 discos .e fez 11 turnês oficiais. No cinema foram 6 filmes. Na televisão foram também 6 produções. Em 1988 entrou para o Guiness Book por ter sido a cantora a fazer o show para a maior plateia do planeta: 182 mil pessoas assistiram a apresentação no Maracanã, Rio de Janeiro.
    Vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Recebeu 12 prêmios Grammy. Foi a primeira artista negra e primeira mulher na capa da Rolling Stone. A revista a classificou entre os 100 maiores artistas e os 100 maiores cantores de todos os tempos.
    Anna Mae Bullock (nome de batismo de Tina Turner) nasceu em Brownsville, Tennessee, nos Estados Unidos em 26 de novembro de 1939. Morreu nesse 24 de maio de 2023, aos 83 anos, na Suíça, onde morava. A causa da morte não foi divulgada, mas em 2016 teve câncer de intestino e sofreu um AVC. No ano seguinte, precisou passar por um transplante de rim.
    Ficou famosa, no começo da carreira,  ao lado do ex-marido, Ike Turner (1931-2007) formando uma dupla de R&B.
    Com uma voz bela e característica, Tina gravou grandes sucessos, entre eles: "The Best", "Pround Mary" e "What's Love Got to Do with It".
    No começo dos anos 80, num período de baixa na carreira, ganhou uma força de Rod Stewart e dos Rolling Stones, que a convidaram para apresentações.
    Conhecida como "Rainha do Rock'n'Roll", Tina Turner foi cantora, bailarina e atriz.
    Ficção ou realidade?
    A cantora disse: "Eu sempre fui atraída por filmes de ficção científica. Embora minha vida seja muito mais emocionante".


No Maracanã, maior público de uma cantora no planeta