sexta-feira, 5 de maio de 2023

CALA A BOCA JÁ MORREU: MAS... FALA DE GAROTA É CENSURADA EM EMISSORA DE TV

   


     Jornalista não deve ser notícia. Ele deve dar notícia. Quando vira notícia, geralmente é porque a notícia não é boa.. No caso da menina que fez uma declaração pela prisão do Bozo (por suposta fraude em cartão de vacina da covid), numa entrada ao vivo, o repórter não teve culpa nenhuma na história. E acabou virando notícia nacional.
    Ele estava ali mais na condição de "segurador de microfone" para as pessoas falarem da "emoção" de comprar ingressos para o show da banda Foo Fighters no estádio Couto Pereira. Pelo jeito, é novo na profissão. Mas se saiu melhor do que muitos veteranos que tem por aí... naquela situação não poderia "concordar" nem "discordar" da garota. Não foi uma "saída à francesa" do rapaz, mas não foi grosseiro. Quem trabalha/já trabalhou em TV sabe como são essas coisas.
    O muito ruim foi o que fez a empresa dele. Mandou o apresentador ler uma nota oficial da emissora. Uma "pérola" de texto. Diz, por exemplo, que defende sempre "o direito democrático à manifestação". E que há "um espaço próprio para a manifestação". Duas coisas: Se fosse "democrática" (como alega a empresa) não teria censurado a fala da moça cortando-a da versão que foi para o site de notícias. E nem "reclamado" porque ela "ousou" fazer uma manifestação política. Ainda: se existe um "espaço próprio para manifestação", poderiam informar qual é: Tem um telejornal para isso? Um programa? "Programetes" durante os intervalos da programação? 
    Pô! E também não é motivo pra "pedir desculpas". Desculpas por quê, cara pálida? Por que alguém "desejou" a prisão do genocida? Por se tratar de quem causou tanto mal ao país, tinha mais era que "agradecer" a menina por representar a vontade de milhões de brasileiros. Muitos deles jornalistas. E também jornalistas que, com certeza, trabalham "na casa". É uma falta total de bom senso, de habilidade, e de competência pra tratar do assunto.
    Já houve o tempo em que se lidou esse tipo de episódio, fatos "que fogem ao controle", de forma mais equilibrada, natural. Não desse jeito beócio. Uma vez um gaiato baixou as calças e mostrou a bunda ao vivo "em protesto" contra a Globo. Foi tratado como "folclore", visto com bom humor o bundalelê do sujeito. Ninguém fez nota oficial pra dizer: "Desculpa. Ele estava sem cueca!" Ou..."Desculpa. A cueca dele era muito feia. Era de banlon!"
    É o jornalismo obra de Deus. Amém!

    Veja o vídeo com a fala da garota.

(fonte: YouTube)