Sandro Botticelli pintou a imagem de Vênus no século 15. A imagem faz parte do quadro "O Nascimento de Vênus". É uma das mais belas e conhecidas obras do período do Renascimento. É considerada um ícone.
Poisintão... um "gênio" do Ministério do Turismo decidiu "transformar" Vênus numa figura de "influenciadora digital" para atrair mais turistas. Principalmente os jovens.
Mas o italianos não gostaram nadica de nada da ideia. Para a ativista e historiadora de arte, Lívia Garomersi, que falou à Associated Press, "a campanha do governo banaliza a herança artística do país de forma vulgar e a transforma numa figura feminina estereotipada."
A italianada engasgou (como quem engasga com uma garfada de "pasta"), também, com a frase da campanha: "Open to Meraviglia". Uma mistura infeliz, desnecessária, do inglês com o italiano. Se a campanha é para o mercado internacional, deveriam escrever só em inglês, se fosse o caso.
Isso porque o italiano é um povo que preserva muito as raízes culturais.
Com informações da Revista Fórum.