O ex-juiz (considerado suspeito pelo STF) e senador Sergio Moro (União Brasil/PR) preso? É o sonho de boa parte da população brasileira e o desejo da PGR - Procuradoria-Geral da República. Para a vice-procuradora-geral, Lindôra Maria Araújo, Moro cometeu crime de calúnia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes, ao "sugerir" que o magistrado praticaria corrupção passiva.
É que numa festa junina, O ex-juiz da Lava Jato afirmou que "compraria" um habeas corpus de Gilmar Mendes. Numa demonstração de coragem extrema, Moro se manifestou e disse que o que ele falou foi "brincadeira" e que a fala dele foi "tirada de contexto". Só faltou começar com o já clássico "Quem me conhece, sabe que eu..."
Bora Pensar! Ao dizer que estava "brincando", Moro não tem mais moral pra reclamar, espernear, processar alguém quando esse alguém também falar alguma coisa sobre ele. Exemplo: "O ex-juiz da Lava Jato só prendeu o Lula pro petista não disputar a eleição e eleger o Bozo!". Se reclamar desse tipo de fala, a pessoa pode dizer: "Calma, Moro! Eu só estou brincando..."
Gilmar Mendes mandou avisar que não vai comentar o assunto.