domingo, 23 de abril de 2023

JOGANDO NO CAMPO DO SENHOR: ZAGO DISSE QUE JÁ FOI "PERDOADO POR DEUS" POR ATO RACISTA

    


    O novo técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, cometeu um ato considerado racista pela Justiça em 2006. O próprio treinador diz que é uma "mancha" na carreira esportiva e na vida dele. Na época jogava pelo Juventude de Caxias do Sul. 
    Numa partida contra o Grêmio, foi desleal e deu uma cotovelada no volante Jeovânio. Quando deixava o campo, Zago apontou pra cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário. Na época, a punição até que foi branda em se considerando a questão racial: Ele pegou apenas 4 jogos pelas ofensas racistas e 120 dias pela agressão. Mais: Durante 3 anos, segundo o próprio treinador, precisava informar à Justiça quando viajava por um período de 15 dias.
    Desde então, sempre que fala sobre o assunto, se diz arrependido. Em 2016, quando se apresentou como treinador ao Internacional, afirmou: "Já paguei por isso. Paguei na Justiça Comum. Em algumas conversas que tive com Deus, já fui perdoado, e isso para mim é o mais importante".
    É curioso saber como o Pai Todo Poderoso "falou" com ele...
    Bora Pensar! Gilberto Gil também já disse numa canção que "conversa com Deus". Mas foi de forma poética, aliás uma belíssima letra: "Se eu quiser falar com Deus/ Tenho que ficar a sós/ Tenho que apagar a luz/ Tenho que calar a voz/ Tenho que encontrar a paz".
     E Antônio Carlos Zago vai precisar falar muito com Deus: o Coritiba perdeu em casa para o Fortaleza. No Brasileirão, dois jogos, duas derrotas. Em 180 minutos, 6 gols tomados e nenhum gol marcado!