quinta-feira, 27 de abril de 2023

BREAKING NEWS!!! CUCA PEDE DEMISSÃO DO CORINTHIANS!

    


    O técnico Cuca não aguentou a pressão e pediu pra sair do comando do Corinthians após o time se classificar dramaticamente na Copa do Brasil ao vencer o Remo nos pênaltis em São Paulo. 
    O que o levou à demissão foram os protestos sobre o envolvimento dele no caso de estupro de uma garota de 13 anos ocorrido na década de 80 na Suíça quando ele era jogador do Grêmio. O treinador jura de pés juntos que não fez nada ilegal, que não participou do estupro coletivo que envolveu outros ex-jogadores do time gaúcho.
    Apesar de alegar inocência, foi condenado (junto com dois colegas) a 15 meses de prisão. Mas como já estavam no Brasil, a pena nunca foi cumprida. E o crime já prescreveu. A novidade, agora, foi o advogado da menina ter dito que ela reconheceu Cuca como um dos agressores e que havia sêmen dele como prova.
    Ao anunciar a saída do Timão, o curitibano Alexi Stival, que comandou o time em apenas duas partidas (derrota no Brasileiro para o Goiás e vitória sobre o Remo na Copa do Brasil) declarou:
    
    "Antes desse sonho se realizar tiveram quatro dias muito ruins para mim, de pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. [...] Saio nesse momento porque não era como eu queria. Você espera a vida inteira por isso e sai dessa maneira, como um pedido. [...] Quem julga, também pode ser julgado. Mais importante é eu agradecer o presidente [Duílio], que é uma pessoa maravilhosa. Já tinha tomado essa decisão ontem. [...] Se Deus quiser, eu volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim".

    Bora Pensar! O fato de os jogadores corintianos correram pra abraçar Cuca depois da vitória sobre o Remo, mostra o quanto o futebol ainda é conservador, machista, sem personalidade, sem opinião.