Luiz de Lima, 25 anos, autor da chacina na creche de Blumenau é eleitor do Messias Bozo. E mais: Fez campanha pra ele. E é o próprio Lima "que se entrega" em publicações na internet.
Por exemplo, em 2017, publicou uma foto do Messias com uma arma na cintura e a legenda: "Razões para votar nele". E republicou um texto de uma internauta que "explicava" motivos para dar o voto para o miliciano-mor.
Lima faz parte do grupo "Bolsonaro Blumenau". Desse grupo, republicou uma montagem que comparava integrantes do governo Bozo aos "Vingadores".
De acordo com a polícia, Luiz Lima procurou o quartel da PM e se entregou. A princípio disseram que ele teve um "surto psicótico"; que tem "problemas mentais". As primeiras avaliações indicam que se um sujeito tem problemas psicóticos, ele não se entregaria "de boa". Ou fugiria ou faria mais vítimas até ser "abatido" pelos policiais.
As autoridades catarinenses investigam se tem mais gente envolvida no crime. Motivo? Depois da matança, Lima publicou uma mensagem enigmática:
“Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”.
Comparava o então presidente eleito a Tony Stark, o Homem de Ferro, Sergio Moro ao Capitão América e Hamilton Mourão a Hulk.