terça-feira, 14 de março de 2023

BORA PENSAR! MORO, LULA E O STF... UM SALÁRIO DIGNO PRO POVÃO... O MODELO "DERRAPANTE" DO PEDÁGIO NO PR

    Pensamento número 1: Lula (PT)  deve estar "muito preocupado" com a crítica do senador Moro (União Brasil) à possível indicação do advogado do petista, Cristiano Zanin, para a vaga de Ricardo Lewandowski que se aposenta em maio do STF. O senador alega que possíveis decisões de Zanin na Suprema Corte "não teriam" isenção. Mas o ex-magistrado deveria ficar tranquilo: Pela lei, se chegar ao Supremo, Zanin não poderá julgar causas nas quais ele tenha, eventualmente, trabalhado. Mas lembremos: Moro não se comportou como juiz mas como inimigo de Lula na Lava Jato. Justamente por essa atuação parcial, o ex-juiz foi considerado suspeito pelo STF. Ainda: Moro condenou Lula que acabou preso. Bozo (PL) foi eleito. Moro virou ministro da Justiça de Bozo. Quem reclama de "isenção"? Oi?!

                                                            


    Pensamento número 2: Me informa o Dieese que o salário mínimo no Brasil (para dar uma vida minimamente digna aos trabalhadores) deveria ser, hoje, de R$ 6.547,58. Óbvio que a diferença do salário real é muito grande. Hoje ele está em R$ 1.302,00. A partir de 1º de maio vai subir para R$ 1.320,00. Do jeito que a economia foi destruída no governo Bozo ( PL), nem o Lula (que é do Partido dos Trabalhadores) consegue diminuir - em apenas 4 anos - essa diferença abissal...

                                                         


                                                        
    Pensamento número 3: O  modelo de pedágio que o governo Rato JR (PSD) quer implantar no Paraná foi classificado como de "alto risco" pelo relatório da equipe que trabalhou na transição para o governo Lula (PT). O estudo - completasso -  foi divulgado nessa segunda-feira pela agência "Fiquem Sabendo" que pesquisa dados através da Lei de Acesso à Informação. A maior preocupação é com o modelo dos lotes 1 e 2 do Anel de Integração considerado a "cereja do bolo" das concessões. O grupo de trabalho sugere uma nova avaliação dos critérios de licitação para as futuras concessões no estado. E é isso o que Ratinho não quer mudar. O modelo que ele definiu com o governo Bozo (PL), considera "genial" e não abre mão. Não é o que pensa o atual governo federal e a oposição no Paraná. Meanwhile... "Alto risco" é percorrer as rodovias em direção ao litoral (BRs 277 e 376). A situação está tão precária que é só dar uma chuva para as estradas serem interditadas por "risco" de desabamento de barrancos. Os empresários já botaram a boca no mundo: O afundamento da pista da 277 no trecho Curitiba- Porto de Paranaguá vai trazer um grande prejuízo à economia do Paraná.