quinta-feira, 9 de março de 2023

BORA PENSAR! RATO JR: E A BR 277? .... RATO SÊNIOR: "TOMA" PROCESSO" POR MISOGINIA... BOZO: USA VISTO DE TURISTA E CRITICA

    Pensamento número 1: Aleluia! Duas boas notícias relacionadas à BR 277 (Curitiba-Paranaguá). A PRF informou que liberou um desvio que possibilita o tráfego sentido litoral "na altura" de Morretes. A estrada passou a quarta-feira interditada pra quem desce a serra... Outra: O governo federal vai liberar 439 milhões de reais para obras em estradas do Paraná. "Meanwhile" (como diria Shakespeare...) Rato JR (PSD) está mais preocupado em fazer a ponte Caiobá-Guaratuba e em engordar a praia de Matinhos... 
                                                 

    Pensamento número 2: O apresentador Ratinho (o Rato Sênior) vai ser processado peço Ministério Público Federal por ameaça e misoginia contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). A ação pede indenização de 2 milhões de reais e campanhas de conscientização e combate à violência de gênero na Rádio Massa FM de propriedade do apresentador. Carlos Roberto Massa, o Rato Pai, disse num programa da rádio dele que a parlamentar deveria ser "eliminada" pelo (suposto) projeto que tiraria das certidões de nascimento as palavras pai e mãe. O apresentador lascou: "Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa, a carça do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos... Não dá para pegar uma metralhadora, não?"... Bora Pensar! Rato Pai: Liberdade de expressão não é liberdade de agressão.

                                                           

    Pensamento número 3: Acabar, em 2019, com o visto de turista para americanos, canadenses, japoneses e australianos entrarem no Brasil, não adiantou poha nenhuma para melhorar o movimento turístico aqui em terra brasilis. O impacto esperado pelo governo Bozo (PL) foi fraco, pra não dizer zero. E bora lembrar que pra brasileiro entrar nesses países, a exigência do visto continuou. Sendo assim, o governo Lula (PT) retomou a exigência da autorização de entrada no país. Em diplomacia se diz que é a "lei da reciprocidade". Dito isso, devo informar que Bozo (que  fugiu para os EUA desde antes da posse de Lula, e está usando visto de turista...), criticou a medida do petista: "Mais uma revogação do Lula. Menos empregos e desestímulo ao setor hoteleiro". Reforçando: O próprio setor de turismo disse que não adiantou NADA a liberação do visto. E fica, ainda, a questão: Na medida de 2019 teve RECIPROCIDADE desses países? TEVE?


Bolsonaro no metrô de Nova York com o ex-ministro do turismo e sanfoneiro, Gilson Machado Neto e com o assessor de segurança, Max Gulherme.