quarta-feira, 1 de março de 2023

BORA PENSAR! BRETAS ("MORO CARIOCA") E OS INTELECTUAIS... GRECA E A TARIFA MAIS CARA DO BRASIL... FLA: VP ATÉ QUANDO?

    Pensamento número 1: O afastamento do juiz Marcelo Bretas (o "Moro Carioca") faz a gente se perguntar: Por que o intelectual Caetano Veloso e outros "intelectuais" embarcaram nessa, em 2017, de apoiar o magistrado que comandava a Lava Jato no Rio 40 graus? São três reclamações disciplinares contra Bretas. Entre as irregularidades estariam: Negociação de penas, orientação de advogados e acerto de estratégias com o Ministério Público. Parece que é "estratégia" do ex-juiz paranaense, né? Mas se trata do carioca. Os conselheiros decidiram abrir um procedimento para apurar a conduta do juiz, que fica no cargo da 7ª Vara durante as investigações. Sobre o apoio de intelectuais e de "intelectuais": Era evidente, desde o começo que a "tática" da Lava Jato, em qualquer lugar, era "seletiva". O objetivo maior era afastar Lula (PT) da eleição de 2018.  Como é que eles não viram isso? A foto abaixo é de 2017. E aquela vírgula mal colocada, hein?!

                                              


    Pensamento número 2: A partir dessa quarta-feira, 1º de março, quem "pegar" ônibus em Curitiba, vai pagar 6 "pilas" a passagem. O reajuste é de 50 centavos ou 9% sobre o valor anterior. Justificativa do alcaide: Aumento no custo do transporte coletivo. A Prefeitura "explica": Esse é o aumento "mínimo" possível para manter o sistema funcionando. E que "sistema"! Bora lembrar que, durante a pandemia, o senhor prefeito (com o apoio da maioria dos vereadores - os da base e os ditos "independentes" - não tão "independentes" assim...) repassou aproximadamente 400 milhões de reais para o caixa das empresas de ônibus. Pretexto: "Salvar" os empresários porque o afastamento social fez diminuir o número de passageiros. Dinheiro, claro, que saiu do bolso do povo através de impostos. O contrato com os donos de ônibus vai até 2025. Pouquíssimos vereadores da oposição reclamam que "não sabem" (imagine nós!) o custo real do chamado quilômetro rodado. Bora lembrar a "participação" da imprensa patronal nisso: Pra começar, não chama de "aumento", mas de "atualização" da tarifa. E traz só a versão da Prefeitura. Olhando uns 3 sites de notícias deu pra perceber que todos informaram o aumento com o mesmo "release" (e as justificativas) do prefeito. Nada crítico. Nada investigativo. E passamos a ter a passagem mais cara do Brasil! É o "drama do lotação"!!!

                                   

    Pensamento número 3: Como diz a torcida do Vasco, o Flamengo mantém a "regularidade" nesse começo de ano. Três títulos disputados, três títulos perdidos. Em 28 de janeiro perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. No dia 7 de fevereiro foi eliminado do Mundial de Clubes. Ficou em terceiro num torneio que só tinha o Real Madrid também como time forte. E nesse 28 de fevereiro perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle nos pênaltis "em pleno" Maracanã. Pra salvar o primeiro semestre, o rubro-negro agora só tem o campeonato carioca... Com Dorival Junior no comando, o time ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022. Mas aí, a diretoria do Fla que é muito "esperta", decidiu mandar embora o treinador porque achava que ele não tinha competência pra encarar o Real Madrid no Mundial. Veja só, meu povo... Aí contrataram Vitor Pereira pra dar uma "casca europeia" para a equipe. A gente tá vendo a "grossura" dessa casca...







,