sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

BORA PENSAR! JUROS ALTOS, ZÉ POVÃO E MISÉRIA... DEP. DO PARANÁ "DESAFIA" FLÁVIO DINO... BIDE E LULA E "O QUE FAZER" COM O BOZO

    Pensamento número 1:  O tio desenha... porque é prejudicial ao Zé Povão a taxa de juros muito alta (hoje em 13,75% ). Aumentar a taxa de juros em nada resolve a tentativa de baixar a inflação. O Banco Central (ainda presidido por Roberto Campos Neto) tem a seguinte política: Sobe os juros e retira investimentos sociais e de desenvolvimento (industrial, por ex.) para o país. Aí o povo fica sem serviços sociais básicos e sem empregos. Sofre, também, o empresário que não tem recursos para  abrir nem expandir novas companhias. Mas alguém ganha! Claro! Os ricaços que só especulam no mercado financeiro. Os tais rentistas. Eles ganham (muito!) com os chamados títulos da dívida pública. 

                                                             


    Pensamento número 2: O PSB - partido ao qual o ministro da Justiça, Flávio Dino, é filiado - informou que deve pedir a cassação do deputado federal Sargento Fahur, do PSD do Paraná. Também, não é pra menos. Veja o que o nobre parlamentar disse em pronunciamento na Câmara Federal sobre o ministro que combate o porte de armas: "Flávio Dino, vem buscar minha arma, seu merda!". O deputado bolsonarista ainda completou: "Eu que dei coronhada e tiro na cabeça de bandido a vida toda vou andar desarmado?" Olha, a cassação pode ser difícil, mas uma "reprimenda exemplar" deveria ser feita pra ele não ficar fazendo esse tipo de ameaça. Fahur disse que usou a "liberdade de expressão". Mas... "liberdade de expressão" não é "liberdade de agressão".

                                                           



    Pensamento número 3: Nessa sexta-feira tem o encontro de Lula (PT) com Biden no Salão Oval da Casa Branca.  Os dois presidentes podem até falar sobre a presença de Bozo em solo americano. Mas "esse jogo deve terminar um a um": De acordo com o jornal The Washington Post, "Lula está tentando evitar ser visto como perseguidor de Bolsonaro e Biden vai evitar de qualquer maneira que isso se torne algo maior do que precisa ser". Ou seja, Bozo deve "cumprir" seu prazo de 6 meses como "turista" nos "states" e, depois, se conseguir a cidadania italiana, "dar um vazare" para a "Velha Bota".