O ator Keanu Reeves esteve agora, há pouquíssimos dias no Brasil pra lançar o filme "John Wick 4: Baba Yaga" na CCXP22 em São Paulo. Por causa da pandemia, o lançamento do filme foi adiado algumas vezes, mas agora ganha data: 23 de março de 2023.
E o filme promete um "tour" ( a la 007 ou Missão Impossível) por alguns países. No caso, a história passa por Nova York, Paris, Berlim e Osaka.
Tudo começou há 8 anos. Em 2014 foi lançado "John Wick: De Volta ao Jogo". No primeiro filme da franquia, conhecemos John Wick, um assassino profissional que já trabalhou com a máfia russa em Nova York. Agora ele está aposentado depois da morte da mulher que sofria de uma doença grave.
Mas... antes de morrer, a mulher comprou pra ele um cachorrinho que acaba chegando só depois que o nosso herói/assassino já está viúvo. Num assalto à casa dele, os bandidos quebram ele de pau e matam o cachorro.
A morte do dog e o roubo do carro despertam a ira de Wick. Daí o nome da produção: "De Volta ao Jogo". Participam John Leguizamo e Williem Dafoe. O vilão (que faz o poderoso chefão da máfia russa) é o ator sueco Michael Nyqvist (que morreu em 2017, vítima de câncer de pulmão). Fazer vilões eram uma especialidade dele: Também teve o mesmo tipo de papel em "Missão Impossível : Protocolo Fantasma" (2011).
A direção curiosamente, é de uma dupla de dublês profissionais: Chad Stahelski e David Leitch. Se eles estão no comando, a pauleira está garantida. E as rajadas de balas acontecem pra todo lado. Muito sangue, suor, lágrimas, facadas no bucho e na goela, porrada de cima até embaixo.
Keanu Reeves disse que se ganantiu: Afirma ter feito 90% das cenas de ação.
A franquia já teve ainda: "John Wick: Um Novo Dia Para Matar" (2017) e "John Wick: Parabellum" (2019).
E o quarto filme está a caminho, como dito no começo. Veja o tralier de "John Wick: Baba Yaga".
(fonte: YouTube)
Os filmes de John Wick estão disponíveis em plataformas pagas: Now, Prime e Netflix, por exemplo.
,