O universo sabe que a França perdeu a Copa do Catar para a Argentina de Messi. O que se sabe, também, de "papo de vestiário" é que a relação dos jogadores franceses com o compatriota Karim Benzema nunca foi das melhores. E a "treta" ali é braba!
E você sabe, meu amigo, minha amiga: Quando os boleiros pegam "ranço" de algum colega ou de técnico, sai da frente porque eles "fritam" o sujeito. A "batata assa" legal.
Foi o que aconteceu com o atacante Benzema, do Real Madrid. Nada está muito claro. Mas é evidente a bronca. Nas entrevistas coletivas, quando perguntados sobre a possível volta de Benzema (ele tratava de uma contusão durante a Copa), eles "saiam à francesa" afirmando: "Não sei... não sou o técnico... não sou eu que escalo...".
Até o técnico Didier Deschamps "se desviava" das perguntas. Ao ser questionado, por exemplo, se o jogador poderia ser relacionado pra decisão, ele afirmou: "Prefiro responder a próxima pergunta".
Tá muito tensa a coisa no reino de Deschamps. Dizem que essa deve ter sido, inclusive, a última Copa dele frente ao selecionado.
O ex-jogador Zinédine Zidane estaria "cotado" pra assumir o cargo para a Euro de 2024. E ele é muito próximo de Karim Benzema. Zidane até declarou recentemente:
"Sou quase um irmão mais velho de Karim!"
Benzema recebeu a Bola de Ouro, da revista France Football, por ser escolhido como melhor jogador da temporada 2021/2022.
Se Zidane assumir a seleção, para próxima Copa pode ser que não dê mais (Benzema vai estar com 38 anos), mas quem sabe ainda dá pra jogar a Euro daqui a dois anos.
,