Estrela cadente?
O Menino Ney está fora da primeira fase da Copa 2022. Motivo? A lesão que sofreu no tornozelo no jogo com a Sérvia. Deve voltar só a partir das oitavas.
A relação de Neymar com a torcida brasileira é de amor e ódio. Existem aqueles que não criticam o jogador em hipótese alguma. São conhecidos como "Neymarzetes" : Acham que em campo ele é um gênio irretocável (muitas vezes "incompreendido") e a vida dele "fora das quatro linhas" não interessa.
Há boa parte da torcida que é crítica. Às vezes muito crítica. Não discute o talento natural do rapaz de 30 anos. Mas o comportamento dele que em várias ocasiões (dentro e fora de campo) interfere no resultado do time e/ou da seleção.
O exemplo mais recente. No jogo contra a Sérvia, ao retornar do intervalo, olha o que ele fez: Foi o último jogador à voltar ao gramado. Foi lentamente enrolando uma faixa no pulso esquerdo, sem a camisa da seleção (só com aquela camiseta que é uma espécie de "segunda pele"). Colocou a camisa quase à beira do campo. E veio andando com o calção (literalmente) no meio da bunda, com a cueca à mostra.
Ainda: Deixou pra amarrar as chuteiras só dentro do gramado e quando o juiz já havia apitado o reinício da partida...
Os adversários (muitas vezes) ficam furiosos com esse comportamento e começam a "caça-lo" , dando bordoada "a torto e a direito"...
O Menino tem uma "necessidade" de ser o centro das atrações, vaidade à máxima potência. Se considera o "astro rei" em torno do qual todos devem "girar". E tenha certeza que esse "mise en scène" não é de graça: Num curto espaço de tempo ele faz propaganda de camisa da seleção; de cueca e de chuteira.
Não existe almoço (nem futebol!) de graça.