PODE, FRANCIS???
Entrevista coletiva do técnico do Corinthians depois do jogo contra o Fluminense nessa quarta-feira. Um dos principais assuntos é se o treinador português Vitor Pereira renova ou não o contrato.
Ocorreu o seguinte diálogo:
Repórter: "A informação que temos é que você quer ficar, mas sua esposa quer que você volte [pra Portugal]. A minha pergunta é: Quem manda na sua casa? Você ou sua esposa?"
VP: "Não vou responder. Você é um mal educado!"
Agora eu é que pergunto: Francis...o VP tá errado? Eu acho que ele não tá. Em primeiro lugar, pelo o que ele mesmo disse: O sujeito que fez a pergunta é mal educado. Não tem "inteligência suficiente" (vou no popular: é burro!) pra formular essa questão de uma forma diferente. E teria "n" maneiras de fazer isso. Em segundo lugar, isso não é relevante jornalisticamente falando. A vida pessoal dele não é de interesse de ninguém. Só dele e da família dele...
Se o técnico acha importante falar sobre a relação com a esposa, aí é com ele. Isso se VP achar que têm relevância. Mas não é o caso.
Esse "repórter" simboliza o "new journalism". Pessoa entra no jornalismo mais para "aparecer", para "causar", para querer ser o "engraçadão", para "caçar cliques" nas redes sociais.
É o "falso gente boa"... quer ser o "amigão da galera". Quer aparecer mais do que a notícia.
FRANCIS, PODE???