terça-feira, 11 de outubro de 2022

PERGUNTE PRO PAULO FRANCIS: JORNALISTA PODE "DETONAR" O PRÓPRIO JORNAL?!



PODE, FRANCIS?

    A (ótima) jornalista Cristina Serra - que muitos a conhecem dos tempos em que trabalhou na TV Globo - fez uma crônica na Folha de S. Paulo detonando ... o próprio jornal!  Com o título "Lula, o mercado e a Folha", ela sapecou:

    "É lamentável que este jornal assuma papel de porta-voz da insensatez, ao cobrar de Lula o reconhecimento de que 'a agenda liberal dos últimos anos trouxe avanços duradouros'".
    A cronista ainda chacoalhou o limoeiro com:
    "Lula não é um desconhecido nem uma incógnita. Quando governou, respeitou contratos e o equilíbrio fiscal. Deu um passo gigante em direção ao centro, ao trazer Geraldo Alckmin para vice. As adesões de Simone Tebet, de FHC e dos economistas do Plano Real são um reconhecimento das credenciais democráticas de Lula no exato momento em que Bolsonaro afia as garras contra o STF".
    Nessa terça-feira, Cristina disse ao DCM que "se os donos de veículos de comunicação simpatizam com a pauta liberal, jornalista tem de estar ligado à ética profissional." Ou seja, é fazer Jornalismo para os 36 milhões que passam fome, para os cerca de 10 milhões de desempregados (segundo o IBGE) e não pra turma endinheirada da Faria Lima. Jornalista tem emprego, mas tem missão.

                      FRANCIS, PODE?