domingo, 16 de outubro de 2022

KAKAY: " RAFAEL GRECA COORDENOU NOS BASTIDORES A CASSAÇÃO DE RENATO FREITAS"

   


     Como todo mundo sabe, o vereador (e agora deputado estadual eleito com quase 60 mil votos) Renato Freitas (PT) foi cassado duas vezes ("repita!") duas vezes e recuperou duas vezes o mandato. A "justificativa" dos "colegas" dele pra tentar cassar o mandato foi "quebra de decoro parlamentar": O edil entrou numa igreja construída por pretos escravos pra protestar contra o racismo.
    Um dos defensores de Freitas no STF foi o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Ele escreveu sobre a tentativa de cassação, que segundo o ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, confirmou que há racismo estrutural na Câmara de Curitiba:

"Nesta semana, conseguimos uma grande vitória no Supremo Tribunal Federal e devolvemos à Câmara Municipal o vereador negro Renato Freitas, que havia sido cassado por ser negro. Por racismo estrutural e por não se sujeitar a cumprir os ditames dos colegas vereadores racistas. Não devemos nos esquecer de que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que coordenou nos bastidores a cassação de maneira covarde, é o mesmo que disse ter vomitado quando um pobre entrou em seu carro, pois não suportou o cheiro da pobreza. Precisamos tomar o Brasil de volta pelo voto e derrubar o muro que eles ergueram em cima deles. Vomitar, de forma azeda, nessa gentalha que tem horror a qualquer tipo de inclusão social. E fazê-los conviver com o povo maravilhoso que voltará a ter lugar à mesa, com acesso às nossas universidades, à cultura, à saúde e à vida. Não precisamos nos contentar com as migalhas. Vamos ocupar a casa grande, abrir as porteiras e derrubar as cercas. Com Lula na presidência, o rio voltará ao curso normal e as águas, mesmo tormentosas, continuarão a correr para o mar. Um oceano onde todos são iguais e com possibilidades de, com igualdade de oportunidades, voltarmos a paz social."