segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A IGNORÂNCIA DE BOZO NO DEBATE: "O SEU PAULO FREIRE NÃO DEU CERTO"

  


      Uma das maiores agressões à Educação foi proferida pelo Voldemort no debate da Band. Ao falar sobre o tema, ele disse para Lula (PT): "O seu Paulo Freire não deu certo". Dessa afirmação tiramos só certezas:
    1. Ele não tem a menor noção de quem seja Paulo Freire.
    2. Alguém (algum marqueteiro) soprou no ouvido dele essa frase.
    3. O objetivo era "causar" para o gado (que também não sabe quem é Freire) que vota nele.
    4. A extrema-direita odeia Paulo Freire porque o método Paulo Freire é humano, faz a criança pensar.
    Paulo Freire foi "apenas" o maior educador brasileiro. Nascido no Recife em 19 de setembro de 1921, morreu em São Paulo em 2 de maio de 1997. Ele também é "apenas" considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial.
    É autor do terceiro livro mais citado em trabalhos acadêmicos de ciências sociais em todo o planeta: "Pedagogia do Oprimido". Trata da luta contra a alienação, trabalho livre, afirmação dos seres humanos como pessoas e não coisas. É a alfabetização através do diálogo com as pessoas simples.
    Freire é o brasileiro mais homenageado da história: Em 1986, recebeu o prêmio da Unesco de Educação Para a Paz. Ganhou, também, 35 títulos de doutor honoris causa de universidades da Europa e das Américas.
    Em 4 anos de governo, o Bozo não criou nenhuma universidade. "Repita!" Nenhuma universidade. Alegou que não criou porque as universidades estavam fechadas na pandemia. Pra variar, mais uma mentira pra tentar enganar o gado....As universidades não fecharam. Quando não teve aula presencial, teve aula on-line. Os hospitais universitários trabalharam como nunca. Médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal administrativo, arriscaram a vida nesses hospitais de universidades para atender os pacientes da covid-19.
    O sujeito tem ódio do Paulo Freire porque Paulo Freire ensina a pensar. A ter espírito crítico. E isso o Bozo não quer que o gado tenha. Ele quer um exército de robôs analfabetos funcionais.
    E fica aquela melhor definição: Só fala mal de Paulo Freire quem não entende NADA de educação.