Enquanto esperava o busão que não vinha (na maravilhosa Curitiba do semideus São Rafael, o prefeito do milagre), conversava com uma senhorinha. A típica "tia do zap". Ela argumentava:
--- Mas votar no Lula? Ele não é ladrão?
--- De onde a senhora tirou isso?
--- Você não lembra? Foi acusado, processado e condenado pelo Moro, que virou senador... E toda noite tinha aquele propinoduto no cenário daquele jornal.... Pessoal da igreja me mandou todos esses zaps...
--- A senhora agora entende por que Moro virou senador? A Lava Jato serviu pra isso. Para um projeto político. Ele tentou a presidência, não deu. Tentou uma vaguinha no STF, não deu. Tentou ser candidato por São Paulo, não deu. Veio ser candidato aqui no Paraná onde tem fanzocas e a TOM - Torcida Organizada do Moro.
--- Mas e o propinoduto? Não era de verdade?
--- Aquilo era pra "martelar" o subconsciente do telespectador. Mostraram tanto que, cada vez que a pessoa via o propinoduto, lembrava do Lula. E cada vez que via o Lula, lembrava do propinoduto. É uma teoria de comunicação baseada nos "ensinamentos" de Goebbels. Mas um dia te conto quem foi ele...
--- Sim. Mas... e as condenações?
--- Pra resumir: O STF anulou todas as condenações do Lula. Os ministros do Supremo afirmaram que o Moro agiu de forma suspeita, com interesse apenas político em relação ao Lula. A ideia era tirar o Lula da eleição de 2018. Os bozominions falam: "É, mas o STF não inocentou o Lula!". Claro, cara pálida, como iria inocentar se não havia condenação? Foram anuladas por falta de provas.
--- Então a Lava Jato foi um golpe contra a democracia?
--- Mais um em pouco tempo. Teve o "golpeachment" da Dilma em 2016 e a prisão do Lula em 2018.
--- E o tanto que falam que o Lula roubou?
--- Se roubou, escondeu onde tanto dinheiro? Comprar imóveis em dinheiro vivo ele não comprou! A Polícia Federal (dos governos Temer e Bozo), a CIA, o FBI, a Interpol , todo mundo vasculhou a vida do Lula em tudo quanto era lugar do mundo e não achou nada.
--- Peraí.... Não acharam nada?
--- Nada! E alguém que teria roubado tanto como alegam, teria que ser muito burro pra não levar uma vida de luxo, com o bom e o melhor. Se ele tivesse tanto, mas tanto dinheiro como afirmam, aos 76 anos já não estaria levando uma vida de marajá? Iria esperar o quê?
--- Esperar, moço, eu é que não vou esperar mais! Porque meu ônibus chegou. E esses argumentos são muito bons. Vou falar lá na igreja e no meu grupo de zap. Tchau!
--- Tchau... Muito bem! E até domingo, 13... Quero dizer, 30!