Bragança Paulista é conhecia como a "terra da linguiça". O sanduba com a "iguaria" é muito apreciado pelos locais e pelos turistas. Também é o "prato principal" de quem vai ao estádio Nabi Abi Chedid pra ver o Red Bull jogar.
E quando o RB Bragantino está em noite inspirada, a torcida "lambe os beiço" depois de "entubar" um sandubão e gritar pelo "Massa Bruta".
Mas a linguiça foi indigesta para o Coritiba. O técnico Morínigo resolveu inventar, modificou o time e o resultado foi uma grande "dor de barriga e dor de cabeça": O Verdão do Alto da Glória tomou 3 gols só no primeiro tempo.
No segundo, ao ver que a "maionese" que fez pra "linguiçada" desandou, o treinador fez 4 mudanças logo de cara. A princípio, deu certo! Quem entrou tratou de "fazer uma fumaça" no "churras" que o RB armou. O Coxa chegou a marcar um gol. Mas o "fogo" durou pouco e o time de Bragança "anotou o quarto tento" como diria aquele velho narrador.
Resultado final, RB Bragantino 4 x 1 Coritiba.
Os autores dos "tentos"... Bragantino: Hyoran marcou dois; Artur e Natan. Coritiba: Igor Paixão e Adrián.
O Coritiba caiu "provisoriamente" para o décimo lugar. Ainda está na "primeira página" da classificação. Mas domingo tem "só" Atletiba. Menos mal que vai ser no Couto Pereira.
Na derrota para o RB, o time inteiro, praticamente, jogou mal. Mas, mais uma vez teve falha no gol.
O problema foi descobrir que até na "terra da linguiça", o goleiro gosta de frango.