Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná, ainda não tem pré-candidato a vice-governador definido. De acordo com o próprio Requião, "precisa ser alguém que amplie nosso leque de possibilidades políticas, de alianças, de apoios. Ainda não temos esse nome".
Ele falou em entrevista à rádio Lagoa Dourada, de Ponta Grossa, na manhã dessa quarta-feira.
Aí o repórter perguntou:
--- "A imprensa de Curitiba está dizendo que o prefeito Rafael Greca (União Brasil) poderia se filiar ao PDT pra ser o seu vice..."
Requião respondeu:
--- "Estão viajando na maionese! Já não há mais prazo para filiação partidária. Essa hipótese não existe".
O ex-senador e ex-governador também comentou a dificuldade de entendimento entre o senador Álvaro Dias (Podemos) e o governador Ratinho Junior (PSD). Álvaro quer o apoio de Ratinho para o Senado. Mas o governador ainda não se definiu oficialmente. Com isso, Dias "ameaça" sair candidato ao governo...
Roberto Requião sapecou:
"O Álvaro está se arranhando com o rato júnior como uma gata furiosa. De nossa parte, precisamos de um candidato ao Senado que seja uma alternativa ao Álvaro. O Gustavo Fruet (PDT) poderia ganhar a eleição se saísse candidato a senador. Se não tivermos uma candidatura forte, o Álvaro ganha. Por ser o mais conhecido..."
,