Blindados do Exército passaram a madrugada dessa segunda-feira patrulhando as ruas de Guarapuava no centro-sul do Paraná, a 254 quilômetros de Curitiba. Aqui, a guerra é outra. As Forças Armadas enfrentam bandidos. É Brasil, minha gente!
O que aconteceu: Na noite desse domingo, assaltantes tentaram roubar a transportadora de Valores Proforte localizada no município. O "modus operandi" da bandidada foi o mesmo usado há exatamente um ano em Criciúma, Santa Catarina: Cerco à delegacia da cidade, veículos queimados em frente à DP para os policiais não poderem sair. Seria a mesma quadrilha?
E os marginais usaram armas de grosso calibre. Inclusive metralhadoras. Nos vídeos é possível ouvir o "pipocar" de balas pra todo lado.
Um morador resumiu a "ousadia" dos assaltantes:
"Acabaram de prega-lhe fogo na delegacia aqui de Guarapuava".
O que a PM conseguiu até agora: Apreendeu 5 veículos (dos 7 usados na fuga), armas e munições. Os bandidos estão sendo procurados na zona rural de Guarapuava.
Cinco pessoas ficaram feridas: três moradores e dois policiais.
Com informações do portal G+
Veja imagens do tiroteio e dos carros queimando em frente à delegacia.
(fonte: YouTube)
Se tiver dificuldade em visualizar o vídeo no celular, clique em "ver versão para a web" que aparece ao pé da página da web
(fotos: Portal G+)