A quinta-feira foi de protesto no centro de Curitiba contra o aumento da passagem do busão. A tarifa, a mando do alcaide, subiu 22% (quanto subiu seu salário, nobre trabalhador? Deixa pra lá...). Foi de R$ 4,50 para R$ 5,50.
O anúncio foi em plena segunda-feira de carnaval. É pra fazer o povão "sambar" mesmo...
A manifestação foi realizada pelo DCE da Universidade Federal do Paraná e contou com a participação de políticos e de trabalhadores.
A concentração foi na praça Santos Andrade. Mais para baixo, descendo a rua Barão do Rio Branco, na Câmara Municipal de Curitiba, há um "zum-zum-zum" de que uma CPI pode ser criada para investigar os 624 milhões de reais de subsídios para o Sistema de Transporte da capital.
Os edis ainda lembram que a Prefa repassou mais de 400 milhões de reais para os empresários do transporte público de 2019 a 2021. Mas bora lembrar que Greca contou com a aprovação da maioria dos vereadores para esse repasse...
Algum outro setor da economia recebeu tanta grana? Donos de pequenos bares, restaurantes, lojas?
Resta saber se Rafael Greca (DEM) vai "deixar" a instalação da CPI, já que entre vereadores da "base aliada", "independentes" e "simpatizantes" (que sempre votam com ele), o alcaide tem a maioria.