sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

LULA: NA "TEMPESTADE POLÍTICA", QUEM É DO MAR NÃO ENJOA!

    


     Em entrevista ao podcast podpah , o ex-presidente Lula ensinou: 
    "Para consertar o Brasil, não existe saída fora da política e da democracia. Você pode não gostar de política, ficar falando que todo político é ladrão.[...]. Mas você tem que pensar no país. Então, seja você o político porreta que você quer! Eu, por exemplo, não gostava de política até perceber que os trabalhadores não tinham representatividade no Congresso Nacional. Se você está descontente com alguma coisa, é com política que você vai mudar. Você tem que participar!".
    É, minha amiga/meu amigo! Quem não gosta de política acaba sendo governado por quem gosta. E esse governante pode ser pior do que você imagina. É o que vivemos agora.
    Mas Lula foi além na entrevista. Fez afirmações que "jogaram água" no Messias:
    "Reconheço que a população tem motivo para desconfiar dos políticos, porque muitos passam a vida inteira tirando proveito da inocência do povo".
    O petista fez um alerta ao afirmar que é importante eleger pessoas que tenham um perfil político parecido. Do deputado ao presidente: "Não adianta o povo eleger um presidente progressista e eleger um deputado de direita".
     No entanto, lembrou que a democracia prevê a convivência com quem pensa diferente:
    "Você governa com a maioria. Se os eleitos não são iguais a você, você precisa negociar com quem foi eleito. É a grandeza da democracia também".
    É isso. Na "tempestade política", quem é do mar não enjoa!

    Importante: A entrevista de Lula foi a mais assistida de podcast. Chegou a 270 mil visualizações na noite dessa quinta-feira.