Nos informa o UOL: Três cervejarias pararam parte da produção para doar cilindros de oxigênio para envasar o produto para pacientes internados infectados pelo coronavírus.
Isso aconteceu em Clevelândia, a 414 quilômetros de Curitiba, e as cervejarias (Insana, Formosa e Schafbier) são da região sudoeste do Paraná. As doações foram nesse fim de semana com a entrega de 17 cilindros (3 de 1 quilo; 3 de 7 quilos e 11 de 10 quilos).
Agora, o Hospital Regional Estadual da cidade, que tem capacidade máxima de atendimento diário com 40 cilindros, passa a contar com quase 60 para tratar os pacientes da covid-19.
O diretor da Sétima Regional de Saúde afirma que a produção está normal, mas admite a falta de cilindros: "O oxigênio não está em falta. O problema é a falta de cilindros, o que gerou a campanha".
Fica aqui o reconhecimento e os parabéns aos empresários pela iniciativa e o alerta ao governo do estado: "Não adianta" ter oxigênio se não tem como o produto chegar até o internado, aquele que está quase morrendo por falta de ar.