Você vê, meu amigo/minha amiga, como a Terra é redonda e dá muitas voltas. Um dia quem está por cima, no dia seguinte está por baixo; e quem está por baixo, fica por cima. Poisintão...Em 19 de abril de 2017, a defesa do ex-presidente Lula mandou ao então juiz Sergio Moro, documentos que demonstravam que o triplex do Guarujá ,que tinha propriedade atribuida ao petista era, em verdade, da OAS. Luis Inácio cansou de dizer isso. Na frente do magistrado, inclusive.
Quem elaborou o documento? A consultoria Alvarez & Marsal que, agora, em 2020, se associou ao já ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Moro. Na época, o magistrado ignorou solenemente essa prova apresentada pelos advogados do ex-presidente. A informação é do Conjur - Consultor Jurídico.
Essa tem sido uma das lutas de Lula desde 2017: provar que uma coisa (no caso, o triplex) não é dele. O certo seria o contrário, certo? Quem acusa é que deveria provar que o imóvel pertence a Luís Inácio...
E não é que, pela terceira vez, o STJ negou o recurso contra a condenação de Lula no caso do triplex? A defesa do petista pede a paralisação do processo até que o STF julgue a parcialidade do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.