quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O BOM É QUE EM CURITIBA O CORONAVÍRUS TEM HORA E DIA PRA ATACAR....TEM COMO SE DEFENDER!

    


Em Curitiba, volta a "valer" a bandeira laranja a partir dessa quinta-feira, 25. É considerada de "risco médio" ( médio? médio?) de infecção pelo coronavírus. A princípio, até 10 de março. Motivo: agravamento da pandemia. Novos casos passaram de uma média de 388/dia para 647/dia. Taxa de ocupação das UTIs: de 77% há uma semana, pulou para 93% agora.
    Falar em "pular", isso é reflexo do carnaval. Acharam que era "cair na folia", fazer churras com a galera, entupir bares de cachaceiros que não daria nada? Deu!
    Agora veja meu amigo/minha amiga: A covid-19 não dá trégua (também, com esse povo irresponsável...) e a bandeira laranja vai trazer restrições de funcionamento para o comércio aos domingos. De segunda à sábado, lojas, bares e restaurantes poderão trabalhar, normalmente, até às 10 da noite. Shoppings, por exemplo, poderão abrir das 8 da  manhã às 10 da noite. Aos domingos, o chamado "setor de entretenimento" deverá ficar fechado.
    Legal que o coronavírus "tem hora e dia" para atacar. Só aos domingos e só de madrugada....Só que não! Ele tá lá....nos ônibus que circulam o dia inteiro lotados de pessoas.... nas lojas (que não são essenciais...) nos shoppings....
    O que resolve? Só a vacina! Vai demorar? Vai! Então, senhor prefeito Rafael, qual o "medo" de decretar um lockdown de um mês? Sim! Fecha tudo durante 30 dias. Não precisa repassar aquela "montoeira" de dinheiro para as empresas de transporte coletivo porque não vai ter passageiro pra transportar. Dá pra deixar bem "pouquinhos" ônibus....Esse dinheiro que "economiza" repassa para os pequenos comerciantes que não aguentam 30 dias sem vender nada.
    E, claro, né, prefeito... vamos correr atrás da vacina. Não importa de onde, não importa o laboratório. Vacina boa é aquela que a gente toma!