Mas...enquanto há pontos em disputa há esperança.
No empate com o tricolor gaúcho aconteceram algumas coisas. O técnico Gustavo Morínigo começou o jogo com um time muito retrancado: colocou em campo 3 volantes. Estranho, porque o que o Coxa mais precisa é de vitórias. Com essa "postura" do time paranaense, Renato Gaúcho mandou o time dele com tudo pra frente. A equipe do Rio Grande do Sul foi direto na "goela" do Verdão e fez um a zero logo aos 19 minutos com o zagueiro Paulo Miranda subindo mais do que a zaga do Coritiba.
O paraguaio "acordou" e fez mudanças que deixaram o alviverde mais ofensivo. Rafinha entrou e chacoalhou o limoeiro na área do Grêmio: driblou a zaga e sofreu pênalti.
O goleirão Wilson, completando 37 anos nesse domingo, cobrou com precisão e do jeito basicão: Forte no canto. Um a um aos 27 minutos.
Wilson já estava consagrado no jogo? Ainda não. Ainda teria mais:
Aos 45 minutos, pênalti para o Grêmio. Jean Pyerre bateu no canto e Wilson foi buscar.
No dia do aniversário, fez a parte dele pra dar um presente pra torcida do Verdão. Pena que o restante do time não ajudou.
Com o empate, o Coxa permanece na penúltima colocação, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Próximo jogo vai ser justamente contra o Fortaleza, equipe que "abre" o Z-4 na décima sétima posição. Vai ser decisão. Vai ser mais um jogo de "matar ou morrer".
Veja os gols de Coritiba 1 x 1 Grêmio
(fonte: Intenet/UOL)