O povo quer ser vacinado. Não importa se a vacina é chinesa, inglesa, indiana ou marciana. Todo mundo quer só uma coisa: Ficar livre da covid-19 que já matou 210 mil brasileiros. A imagem de quem daria a "primeira agulhada" virou uma guerra de marketing político. O Messias que sempre "surfa bem" quando o assunto é esse, tomou "um caldo" do governador João Doria, do PSDB.
Doria, oportunista, já estava com "tudo armado" pra começar a imunização. A Anvisa liberou a coronavac um pouco antes das 3 e meia da tarde desse domingo. Às 3 e meia, o governador já acompanhava a aplicação da primeira dose em uma enfermeira num hospital de São Paulo. Tá errado o Doria? Errado ele não tá. Mas não fez isso apenas por ser um "bom samaritano". Do jeito que fez a cerimônia, ficou aquele "gostinho de 2022" na vacina...
Enquanto isso...ao ver que a batalha política estava perdida, o general Pazuello não teve remédio: Autorizou todos os outros governadores a começarem a vacinação ainda nessa segunda-feira. O planejamento era um "showcina" (show da vacina) só nessa quarta-feira, às 10 da manhã. Pra quê esperar até lá? O "seu Jair" - do jeito que é cara de pau... - era bem capaz de querer posar como "herói nacional" dando a "bandeirada da largada" na vacinação.
Pazuello não perdeu só essa parada para João Doria: a PGR (Procuradoria Geral da República) quer que ele explique por que a situação de Manaus chegou a esse ponto de colapso, sem oxigênio. O ministro já mostrou que Saúde não é a praia dele. Pode entender de estratégia militar, mas de questões sanitárias não chega nem a soldado raso. É o "Recruta Zero" do combate à covid-19.
E nesse quadro de incompetência e de incertezas, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ainda vai até Guarulhos, tira foto com Pazuello e - o que é também grave politicamente pra ele - publica o retrato na rede social.
Nesse momento em que tanta gente morre e tantas famílias sofrem com o coronavírus, o que governadores e prefeitos mais deveriam fazer é evitar exposição pública ao lado do "sinistro". Mas qual político resiste a uma foto bem posada? Não importa a companhia...
Todos eles deveriam tomar uma dose (com mais uma de reforço...) de vergonha na cara!