“Este é um passo importante para a Ford na América do Sul”, destacou Watters.
Dos US$ 580 milhões, cerca de 70% serão investidos em uma fábrica de General Pacheco na região de Buenos Aires. Os outros 30% serão destinados à fabricação do novo modelo do veículo, que deve ter início em 2023.
A filial argentina produz a picape Ranger desde 1998, e a nova geração vai substituir o modelo de 2011.
Watters disse que a pandemia apresentou uma situação “sem precedentes” e que a indústria automobilística terá um grande desafio em 2021. A recuperação, segundo ele, deve tomar forma apenas em 2023.
No Brasil, em 2 anos, a Ford caiu do 4º para o 6º lugar em vendas.
“Sabemos que escala é também importante, mas precisamos encontrar o equilíbrio e a saúde financeira. É uma questão crítica”, afirmou.
Ele disse que o setor deve produzir 2,5 milhões de veículos neste ano, 25% acima do previsto, mas que os volumes estarão ainda abaixo do que foram em 2019.