Ele chegou carregando uma pedreira inteira nas costas. Uma tarefa que só poderia ser enfrentada por...James Bond. Sua missão: Substituir o primeiro (e muito carismático) 007 vivido por Sean Connery. Aconteceu assim: Connery já havia "incorporado" Bond 5 vezes. Estava já "largando os bets" e não assinou para o sexto filme. Aí foi um corre-corre pra achar um substituto.
Alguém pensou no seguinte cara: Era australiano, ator de séries na TV e, como não tinha muito trabalho, ainda faturava mais uma grana vendendo carros...Foram atrás de George Lazenby e ele topou. Apesar de... não ter o "tipo" para o papel: queixo quadrado com furinho, parecia mais cowboy do que agente secreto. Nasceu aí "007 A Serviço Secreto de Sua Majestade" (Reino Unido, 1969), dirigido por Peter Hunt.
Logo no começo do filme, Lazenby "disse a que veio": Depois de uma cena em que ele briga com uma meia dúzia de bandidos pra salvar a Bond Girl (que ele ainda não conhecia), a garota pega um carro e vai embora cantando pneu. O ator/personagem/Bond olha chateado e diz, ao ver a moça indo embora: "Com aquele camarada isso não acontecia..."
Uma curiosidade: Lazenby foi o primeiro intérprete do personagem a dizer a frase completa: "My name is Bond...James Bond!" Antes, Connery só falava "Bond...James Bond".
O filme também não foi fracasso de bilheteria. Pelo contrário: Durante 4 semanas liderou a venda de ingressos nos Estados Unidos.
E se você ainda não assistiu, não acredite que o filme é "ruim". Muito dessa lenda vem do fato dessa "carga" que Lazenby teve para substituir o "dono" do papel, Sean Connery. A história é muito boa. E tem um dos finais mais "inesperados", digamos, dessa série de filmes que teve início lá no comecinho da década de 1960 e que ainda vai ter, pelo menos, mais um lançamento previsto para 2021.
Lazenby foi o único ator a interpretar James Bond apenas uma vez. Os outros foram: Sean Connery (6 vezes); Roger Moore (7); Timothy Dalton (2); Pierce Brosnan (4); e Daniel Craig que está indo para o quinto filme.
Também é importante dizer: Existe uma versão de que Lazenby "não agradou" como Bond. Também é lenda. Tanto agradou que ofereceram pra ele um contrato para mais sete (!) filmes e foi ele que recusou. Não estava com vontade de ser o ator de "um papel só". Também pesou o fato do agente dele afirmar:
"Esse personagem, James Bond, não tem futuro. Caia fora!"
Hoje George Lazenby está com 81 anos e acabou sendo vítima dessa "maldição": Não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso no cinema. Entrou para a história como o ator que "só viveu" 007. E uma única vez!