Elegância tem nome e se chama Audrey Hepburn
1961: Audrey Hepburn fica eternizada no papel de Holly, a "Bonequinha de Luxo". 1963: Audrey incorpora a personagem Regina Lampert em "Charada". A mesma classe e a mesma elegância nos dois filmes. Mas se no primeiro ela era uma garota de programa disposta a casar com um milionário, no segundo ela está prestes a se divorciar quando descobre que o marido foi misteriosamente assassinado durante uma viagem de trem, logo após sacar 250 mil dólares. E aí, quem matou o sujeito? A grana está desaparecida? Alguém está com ela? Pra saber, só assistindo à película.
Por falar em classe e charme, nas duas produções as roupas de Hepburn foram desenhadas por Hubert de Givenchy. E "Charada" é um desfile de elegância e competência. Começando pelo astro do filme Cary Grant (considerado o ator mais elegante da história do cinema). A direção é de Stanley Donen que dirigiu "só" arrasa-quarteirões como "Cantando na Chuva", "Cinderela em Paris" e "Sete Noivas para Sete Irmãos". No elenco vem um desfile de estrelas: Walter Matthau, James Coburn, George Kennedy e Ned Glass.
Quer mais? A trilha sonora é de Henry Mancini.
Quer, agora, uma notícia ótima? Pra assistir a "Charada" você não precisa comprar DVD, nem pagar TV a Cabo, muito menos serviço de streaming. É DE GRAÇA! No Youtube. Basta entrar no canal "Cine Antiqua" e mandar ver! Versão original com legendas.
Fica a dica!