Leio no jornal nessa segunda-feira, que o ritmo de infecções é alarmante, segundo autoridades chinesas. É o Coronavírus que já matou, pelo menos, 80 pessoas na China. Outras duas mil estariam infectadas mundo afora.
Lá da China, meu irmão (que passa férias com minha cunhada e minha sobrinha) manda notícias: Segundo ele, em Pequim - e em outras cidades - muita coisa está fechada...lojas, restaurantes, atrações turísticas. Eles viajaram, claro, antes de ser divulgada a epidemia da doença. Pra evitar uma contaminação ainda maior, o governo proibiu visitas a locais como a Muralha da China e à Cidade Proibida. Isso para que não haja grandes aglomerações humanas.
Pra complicar, a comunicação com quem está em território chinês é muito difícil. Facebook, WhatsApp, Google, Gmail são proibidos pelo governo comunista de Xi Jinping. Às vezes você consegue mandar uma mensagem via "zap". Mas é difícil. Foi assim que ele se comunicou.
Meu irmão disse ainda que a volta deles está marcada para o próximo fim de semana. Até lá, é prevenção máxima contra o vírus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.