segunda-feira, 14 de outubro de 2019

VAZA JATO: DENÚNCIA DO SÍTIO CONTRA LULA FOI USADA PRA DISTRAIR POVÃO DE CRISE COM TEMER

    Amigo(a) navegante dos mares turbulentos da internet. Segura aí a bomba que tá caindo porque é pesada: Novíssima revelação do "The Intercept Brasil" indica que procuradores da Lava Jato no Paraná "programaram" a divulgação da denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia. Motivo? Foi em maio de 2017 pra tentar distrair a população e a imprensa das críticas que atingiam a PGR - Procuradoria Geral da República - na época. A equipe de Rodrigo Janot (ele!) estava sendo criticada pelos áudios da JBS que apontavam para Michel Temer e Aécio Neves. Havia a suspeita de que o áudio havia sido editado. 
    De acordo com o "The Intercept", o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, teve a ideia de divulgar a denúncia contra Lula pra criar "distração":

21 de maio de 2017 – Filhos do Januario 1
Carlos Fernando dos Santos Lima – 20:02:26 – Quem sabe não seja hora de soltar a denúncia do Lula. Assim criamos alguma coisa até o laudo.
Deltan Dallagnol – 21:03:14 – Acho que a hora tá ficando boa tb. Vou checar se tem operação em BSB, que se tiver vai roubar toda a atenção

    O "The Intercept" afirma que procurou o ex-procuador Carlos Fernando (já aposentado), mas que ele não retornou o contato.
    O Ministério Público Federal do Paraná disse que “quando nenhuma questão legal (como a existência de prazo ou risco de prescrição) ou razão de interesse público determina o momento de apresentação de uma denúncia ou manifestação, a força-tarefa ouve a equipe de comunicação quanto ao melhor momento para sua divulgação”.
    A PGR Não quis se manifestar.
    Você pode ler a reportagem clicando aqui:
    https://theintercept.com/2019/10/13/lava-jato-lula-sitio-jbs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.