Nessa sexta-feira foi concedido o prêmio Nobel da Paz 2019. O ganhador foi o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali. A justificativa do escolhido: Os esforços dele para "alcançar a paz e a cooperação internacional".
Ali teve participação decisiva nas negociações da paz com um país vizinho, a Eritreia. O primeiro-ministro embolsará a "bagatela" do equivalente a 3 milhões e 700 mil reais.
Detalhe: Outros cotados como o ex-presidente Lula, o cacique Raoni e a ambientalista Greta Thunberg, não foram lembrados.
Quanto ao ex-presidente Luiz Inácio, ganhar o Nobel seria, claro, a consagração definitiva do estadista. Mas vamos lembrar, aqui, que o grande prêmio da nação brasileira, ele já ganhou: Foi eleito e reeleito presidente. Ainda elegeu sua sucessora, Dilma Rousseff, arrancada do cargo no golpe de 2016 orquestrado pelos políticos de direita e pela mídia conservadora sabuja.
Ao deixar o cargo, Lula saiu com a aprovação de 87% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope. A melhor avaliação de um presidente do Brasil.
Quer prêmio melhor do que esse?
ABIY, PRÊMIO NOBEL DA PAZ...
LULA, PRÊMIO NOBEL DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.