quinta-feira, 10 de outubro de 2019

DALLAGNOL FORA DA LAVA JATO?

    Mas...ele "cairia pra cima"? Seria afastado da operação "virando" procurador regional. Estaria na segunda instância do Ministério Público Federal. Seria uma "saída honrosa" para Deltan Dallagnol que teve a conduta contestada depois que o The Intercept divulgou conversas particulares dele com colegas e com o então comandante-em-chefe da LJ, ex-juiz Sergio Moro. É o que informa o "O Estado de S. Paulo".
    Mas... para Dallagnol "chegar lá" (na procuradoria regional) é preciso que ele se candidate à vaga. E será que a vaidade vai permitir que ele faça isso? Largar uma função que lhe dá tantos holofotes, tanto espaço em reportagens produzidas/feitas por jornalistas sabujos? 
    Os diálogos publicados revelam ilegalidades cometidas por Moro, Dallagnol e a turma deles. Aí surgiu o debate: Sentenças da Lava Jato devem - ou não - serem anuladas? Deltan, por exemplo, é alvo de ações no Conselho Nacional do Ministério Público.
    Em entrevista ao "Valor Econômico", Augusto Aras, que assumiu há poucos dias a Procuradoria-Geral da República, declarou:
   “Vai haver a promoção de 11 procuradores regionais da República nas próximas sessões. Ele (Dallagnol) pode ser promovido, até porque é um direito dele. Nem por isso deixará de responder (a representações no Conselho Nacional do MP)”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.