sexta-feira, 27 de setembro de 2019

VAZA JATO: LAVA JATO USOU PROVAS ILÍCITAS PRA PEGAR FUTUROS DELATORES

    "Caros, sigilo total, mesmo internamente. Não comentem nem aqui dentro: Suíços vêm para cá semana que vem. Estarão entre 1 e 4 de dezembro, reunindo-se conosco, no prédio da frente. Nem imprensa nem ninguém externo deve saber. Orlando estará com eles todo tempo, assim como eu (que estarei fora na quarta). Vejam o que precisam da Suíça e fiquem à vontade para irem a qq tempo, ficarem nas reuniões todo o tempo que quiserem".
    Essa é uma mensagem do procurador da República, Deltan Dallagnol, aos seus colegas em 2015. É o que revela a dupla "The Intercept"/"UOL" nessa sexta-feira. E o que o diálogo vazado representa? Segundo a reportagem, que a Lava Jato conseguiu, no exterior, provas ilegais para prender o que considerava "alvos prioritários". Nessa, digamos, "Santa Inquisição Moderna", muitos deles viraram delatores. Claro, cada um querendo salvar o pescoço do jeito que dava...
    Ainda de acordo com a matéria, Dallagnol foi alertado sobre o uso de dados obtidos de forma ilegal em Mônaco sobre Renato Duque (ex-diretor da Petrobras), mas, mesmo assim, usou os dados para prender o executivo 5 dias depois.
    Na Suíça, a Lava Jato teve acesso a dados ilegais sobre a Odebrecht.
    Ou seja, parece não faltar mais nada pra anular TODA a operação.
    Os detalhes - e o que dizem os procuradores sobre tudo isso - você pode ler clicando aqui:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.