quinta-feira, 5 de setembro de 2019

SE ISSO NÃO FOR PATOLÓGICO, É O QUÊ?

    Bora lembrar, amigo(a) navegante: primeiro ele disse que votava pelo impeachment de Dilma Rousseff em memória de Carlos Alberto Brilhantes Ustra, um notório torturador dos porões da ditadura....depois, de uma forma cruel, afirmou que poderia dizer ao presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, como é que o pai dele (o militante e comunista Fernando Santa Cruz de Oliveira) foi morto no regime militar.
    Agora, atacou pessoalmente a ex-presidente do Chile e alta comissária da ONU de direitos humanos, Michelle Bachelet. Declarou que "Bachelet se esquece de que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas estava seu pai, brigadeiro à época."
    Com essa declaração absurda, conseguiu reunir a esquerda e a direita do Chile. O presidente  Sebastian Piñera (um político de direita) foi obrigado a se se manifestar protestando contra a fala. Ele fez uma declaração publica dizendo que "não compartilha, em absoluto, com a alusão feita pelo presidente Bolsonaro a uma ex-presidente do Chile e, especialmente, em um assunto tão doloroso quanto a morte de seu pai".
    A senadora de esquerda, Isabel Allende, filha do ex-presidente Salvador Allende (afastado do cargo pelo golpe militar de 1973) foi mais direta sobre o que pensa a respeito do presidente do Brasil: "Isso só mostra o quanto é miserável".
    Aqui no Brasil, parlamentares fizeram uma manifestação em solidariedade à Michelle Bachelet pelo ataque sofrido de Jair Bolsonaro. Foi na Câmara dos Deputados com o cartaz "Desculpe, Bachelet".
    Bora Pensar! Agora para e pensa: O que um cidadão como esse - que, com certeza, não tem a menor ideia do que significa a expressão "liturgia do cargo" -  tem (ou não tem) na cabeça? Burro, com certeza, não é. Soube manobrar muito bem o gado pra ser eleito. O que sobra, naquele crânio, é incompetência, desumanidade, crueldade, preconceito, ignorância. Tem atitudes que até a extrema-direita (e aqueles que o apoiam) se envergonham. 
    No futuro, cientistas terão muito trabalho pra estudar esse ser. 

                                                           

A JOVEM BACHELET COM O PAI: ELE MORREU, AOS 50 ANOS, DO CORAÇÃO, DEPOIS DE SER TORTURADO POR MILITARES QUE PARTICIPARAM DO GOLPE DE PINOCHET.



NUM DOCUMENTÁRIO SOBRE MICHELE BACHELET, O PAI DELA AFIRMA QUE ELE FOI "TRATADO COMO CACHORRO" PELOS TORTURADORES. O VÍDEO ACIMA É UM TRAILER DO DOCUMENTÁRIO E TEM 2 MINUTOS.


A SOLIDARIEDADE DE DEPUTADAS BRASILEIRAS À MICHELE BACHELET

    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.