Agora, atacou pessoalmente a ex-presidente do Chile e alta comissária da ONU de direitos humanos, Michelle Bachelet. Declarou que "Bachelet se esquece de que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas estava seu pai, brigadeiro à época."
Com essa declaração absurda, conseguiu reunir a esquerda e a direita do Chile. O presidente Sebastian Piñera (um político de direita) foi obrigado a se se manifestar protestando contra a fala. Ele fez uma declaração publica dizendo que "não compartilha, em absoluto, com a alusão feita pelo presidente Bolsonaro a uma ex-presidente do Chile e, especialmente, em um assunto tão doloroso quanto a morte de seu pai".
A senadora de esquerda, Isabel Allende, filha do ex-presidente Salvador Allende (afastado do cargo pelo golpe militar de 1973) foi mais direta sobre o que pensa a respeito do presidente do Brasil: "Isso só mostra o quanto é miserável".
Aqui no Brasil, parlamentares fizeram uma manifestação em solidariedade à Michelle Bachelet pelo ataque sofrido de Jair Bolsonaro. Foi na Câmara dos Deputados com o cartaz "Desculpe, Bachelet".
Bora Pensar! Agora para e pensa: O que um cidadão como esse - que, com certeza, não tem a menor ideia do que significa a expressão "liturgia do cargo" - tem (ou não tem) na cabeça? Burro, com certeza, não é. Soube manobrar muito bem o gado pra ser eleito. O que sobra, naquele crânio, é incompetência, desumanidade, crueldade, preconceito, ignorância. Tem atitudes que até a extrema-direita (e aqueles que o apoiam) se envergonham.
No futuro, cientistas terão muito trabalho pra estudar esse ser.
A JOVEM BACHELET COM O PAI: ELE MORREU, AOS 50 ANOS, DO CORAÇÃO, DEPOIS DE SER TORTURADO POR MILITARES QUE PARTICIPARAM DO GOLPE DE PINOCHET.
NUM DOCUMENTÁRIO SOBRE MICHELE BACHELET, O PAI DELA AFIRMA QUE ELE FOI "TRATADO COMO CACHORRO" PELOS TORTURADORES. O VÍDEO ACIMA É UM TRAILER DO DOCUMENTÁRIO E TEM 2 MINUTOS.
A SOLIDARIEDADE DE DEPUTADAS BRASILEIRAS À MICHELE BACHELET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.