“Eles pensaram que a mentira ia ganhar. E estou aqui para lhe dizer: a verdade vencerá, o que for preciso, tarde o que for preciso, mas o povo brasileiro conhecerá a verdade e que as pessoas que me acusaram não têm moral. Eles usaram a justiça para fazer política e o objetivo principal era impedir que Lula se tornasse presidente da República deste país. E que o PT não poderia mais vencer as eleições”.
O ex-presidente também comentou que acredita na Justiça:
“Quero fazer um debate com o canalha do juiz que me julgou e o promotor que me acusou. Então, é por isso que tenho força, porque quem tem a verdade não precisa ter medo.[...] No dia em que deixar acreditar na justiça, fico imaginando o que vou fazer. Não é porque um juiz tenha sido um canalha, não é porque um promotor tenha sido um canalha, que você deve julgar toda a justiça por causa desse erro”.
Luis Inácio falou ainda (entre outros assuntos) sobre o papel da grande imprensa:
“O grande problema da operação de Lava Jato é que ela deixou de ser uma operação de investigação de corrupção e se tornou um jogo político. Existe um pacto entre a mídia e a operação Lava Jato. Todas as mentiras que Lava Jato conta se tornam verdade na grande imprensa brasileira.”
(foto: Ricardo Stuckert)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.