Foi o que aconteceu com o tal outdoor que exalta (em texto e em imagem) a turma da Lava Jato (que posava parecendo cartaz de "7 homens e um destino"). Poizintão, amigo(a) navegante das ondas turbulentas da internet: O tal cartaz - instalado estrategicamente perto do Aeroporto Afonso Pena, região de Curitiba - virou alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal. A corte quer saber que instalou a placa que dizia: "Bem-vindo à República de Curitiba, terra da Lava Jato, a investigação que mudou o país". Parecia até título de filme, não é não?! Só que de ficção científica...
Numa das mensagens trocadas entre a turma da Lava Jato - e divulgadas pelo "The Intercept" - o procurador Diogo Castor de Mattos contou a seus colegas que pagou pelo outdoor. Mas... documentos da empresa que instalou a "peça publicitária" indicam que o responsável pelo cartaz seria o músico João Carlos Barbosa. Ele nega: "Não tenho relação com a Lava Jato...e nem tenho dinheiro para isso".
Ou seja, investigações devem apontar se alguém (quem será???) usou - ilegalmente - os dados de Barbosa pra pagar pelo outdoor.
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