terça-feira, 6 de agosto de 2019

"VAZA JATO": PROCURADORES PLANEJARAM BUSCAR PROVAS NA SUÍÇA CONTRA GILMAR MENDES!

    Da Suíça não se traz somente aqueles chocolates deliciosos.... também se tenta trazer provas pra incriminar o ministro do STF, Gilmar Mendes. Essa segunda possibilidade era a opção dos procuradores da Lava Jato. É o que informa o "El País":
    Procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba fizeram um esforço de coleta de dados e informações sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, com o objetivo de pedir sua suspeição e até seu impeachment. Liderados por Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, procuradores e assistentes se mobilizaram para apurar decisões e acórdãos do magistrado para embasar sua ofensiva, mas foram ainda além. Planejaram acionar investigadores na Suíça para tentar reunir munição contra o ministro, ainda que buscar apurar fatos ligados a um integrante da Corte superior extrapolasse suas competências constitucionais, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem. A estratégia contra Gilmar Mendes foi discutida ao longo de meses em conversas de membros da força-tarefa pelo aplicativo Telegram enviadas ao The Intercept por uma fonte anônima e analisadas em conjunto com o EL PAÍS.
    Na guerra contra o ministro do Supremo, os procuradores se mostraram particularmente animados em 19 de fevereiro deste ano. "Gente essa história do Gilmar hoje!! (...) "Justo hoje!!! (...) "Que Paulo Preto foi preso", começa Dallagnol no chat grupo Filhos do Januário 4, que reúne procuradores da força-tarefa. A conversa se desenrola e se revela a ideia de rastrear um possível elo entre o magistrado e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, preso em Curitiba num desdobramento da Lava Jato e apontado como operador financeiro do PSDB. Uma aposta era que Gilmar Mendes, que já havia concedido dois habeas corpus em favor de Preto, aparecesse como beneficiário de contas e cartões que o operador mantinha na Suíça, um material que já estava sob escrutínio dos investigadores do país europeu.

                                                   O LADO DE GILMAR
    Em entrevista ao UOL, Gilmar Mendes declarou que não conhece Paulo Preto e que não tem contas no exterior. E foi além:
    "A mim não me surpreenderia se eles tivessem aberto uma conta em meu nome na Suíça."


GILMAR ESTÁ "P. DA VIDA" COM DALLAGNOL

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.